
Galy
A ciência e a comunicação são mundos com realidades bem distintas, mas podem perfeitamente andar de mão dadas. Esta tese foi comprovada pela parceria UNO+GALY.
​
A GALY é uma startup cujo propósito é salvar o planeta, transicionando o mundo para a agricultura celular. Hoje, já fornece seu algodão cultivado em laboratório a partir de células para gigantes como H&M e Walmart.
Nosso principal objetivo neste desafio era, através do branding, encontrar um modo que encorajasse e inspirasse a chegada de novos cientistas que somassem ao projeto, tanto no Brasil como nos EUA.
​
NO ESQUEMA DE MÉTODO CIENTÍFICO DE VALIDAÇÃO, TE EXPLICAMOS COMO A HISTÓRIA FOI FEITA:
Fase 1
Questionamento
Nossa principal dúvida era como expandir o conhecimento de marca na comunidade de profissionais da ciência.
Ou seja, precisávamos entender como dialogar com novos cientistas e ao mesmo tempo como criar neles o desejo de fazer parte do time GALY.
“Como atrair novos talentos de uma forma orgânica e eficiente”
Leonardo Fernandes, CEO Galy
OPEN SOURCE
GALY
Galy, Cultura #OpenBuild
Fase 3
Protótipo
Fase 2
Hipótese
Colocamos em evidência a coletividade e a construção aberta que constituem o novo modo de pensar ciência, tornando esse o ponto-chave da campanha. Assim nasceu o conceito #OpenBuild de GALY, que consiste, basicamente, no desenvolvimento de uma cultura de comunidade onde a construção é colaborativa e aberta a novos aprendizados.
HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA. PRODUZIMOS E VEICULAMOS PEÇAS ESPECÍFICAS EM CANAIS DE ALTA DENSIDADE.

No LinkedIn, realizamos uma campanha espontânea de colaboradores e veiculamos anúncios promovendo o primeiro programa de trainee da história GALY, segmentado para desde pessoas graduadas até PhDs em áreas da Engenharia e das Ciências Biológicas.


Além disso, produzimos posters temáticos e interativos nas universidades onde cientistas constroem suas teses e pesquisas.
Desta forma, adentramos no cotidiano e consumo de um público bastante nichado.
Fase 4
Validação
O conceito #OpenBuild já não era novidade para os novos cientistas. A ideia já começava a ganhar forma. Abaixo, algumas estatísticas e dados que mostram o impacto da coletividade e construção aberta:
EMPLOYER BRANDING FORTALECIDO E ABRAÇADO POR CONCEITO CONSISTENTE, NORTEANDO AÇÕES DO PRÓPRIO PROCESSO SELETIVO APLICADO


EXPANSÃO DO RECONHECIMENTO DE MARCA NO BRASIL E NOS EUA COM NÚMERO RELEVANTE DE CANDIDATURAS AO PROGRAMA
%
CONQUISTA DE SHARE OF MIND DO PÚBLICO CIENTÍFICO QUE AGORA JÁ SE FAMILIARIZA COM O CONCEITO "OPEN BUILD"
.jpeg)